Sarney e o helicóptero “eu tenho direito” disse ele

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), negou irregularidades no fato de ter usado um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para atividade particular.
Sarney evitou dizer se sabia, no momento em que utilizou a aeronave numa das viagens, que um paciente precisou esperar por atendimento enquanto suas malas eram descarregadas. “Não prejudicou ninguém”, afirmou.

Reportagem da Folha de S.Paulo da semana mostra que Sarney usou, por duas vezes neste ano, uma aeronave da PM para ir para sua ilha particular. Numa das ocasiões, o atendimento ao pedreiro Aderson Ferreira Pereira, 40 anos, com traumatismo craniano e clavícula quebrada foi atrasado por conta do desembarque das bagagens do presidente do Senado.

“Eu estou como chefe do Poder Legislativo, eu tenho direito a transporte e segurança em todo o país; de representação, não somente a serviço”, afirmou ao sair da Casa. Ele comparou esse benefício ao utilizado pelo presidente da República. “O presidente não é chefe de um poder? Aonde ele vai, ele não tem direito a transporte, segurança pública? Eu também sou chefe”, afirmou.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, devolva aos cofres o que foi gasto com a utilização do helicóptero.

Com o dinheiro público, tudo é possível . Faz-se de tudo contratos de compadrio, permite-se o trânsito de terceiros, verbas pra tudo que é lado , não se percebe o descaminho de nada e tudo parecer ser legal e possível, até usar um helicóptero que salva vidas parece ser uma atitude normal para alguns.

Até quando teremos de aguentar esse tipo de atitude dos nossos governantes irresponsáveis.
Esperamos que eles respondam por isso futuramente.

Curíosidade: um dos maiores simbolos da representação parlamentar, exemplo de “coerência política e moral” morreu num acidente de helicoptero.

A conta dos abusos e desmazelos, as vezes vem por
conta própria, e claro, com “uma pequena intervenção divina”
 
Copyright 2013 Coluna do Mario Dutra