Editorial - Ano eleitoral

Podemos afirmar que entramos em um ano eleitoral. Mais um. Neste ano, a eleição será feita para escolher quem será o prefeito, vice-prefeito e vereadores desta cidade. O quadro já está praticamente pronto, mas a corrida inicia da estaca zero, pois o prazo de inscrição e concorrência é igual para todos.

A campanha eleitoral sempre foi bastante acirrada e sempre teve alguns contratempos e problemas inerentes a este tipo de concurso democrático. O que pedimos, no entanto, é apenas bom senso. Por parte de todos, eleitores e candidatos.

Os leitores e a imprensa

Somos isentos e não pendemos para nenhum lado. O pêndulo democrático não oscila aqui na redação. É como se o tempo tivesse parado. É como se não tivéssemos opinião. Abrimos mão dela para que o nosso leitor, a nossa leitora possa escolher bem.

Tem sido assim deste o começo, todos os partidos aparecem no jornal, evidentemente aqueles que nos procuram ou são pautas em discuções pela cidade, aparecem com mais freguência é como diz a velha frase

“ sem fatos não sai o jornal “.

Jamais subestimamos os nossos leitores e as nossas leitoras. São eles que irão ditar o que escreveremos tão logo o escrutínio tiver sido realizado.

Viamão não está isolada e por isto aqui haverá uma campanha (espera-se) bastante acirrada para o executivo e legislativo municipal. O eleitor tem a oportunidade de votar naquele ou naquela que bem lhe parecer, fazendo uma escolha após a exposição das ideias dos candidatos.

Jornal de Viamão

A imprensa local tem uma tarefa para realizar, pois os candidatos precisam de visibilidade e necessitam veicular suas ideias e seus programas de governo e legislatura.

O Jornal de Viamão não se omitirá nesta rodada de eleições e cumprirá cabalmente o dever de informar com isenção e deixar que o leitor forme a sua opinião para votar corretamente, pois acreditamos que com o número cada vez maior de exemplares circulando temos um grande compromisso e desta forma podemos ajudar na divulgação, para que cada cidadão faça sua escolha.

Desde que a democracia foi instaurada neste país, o voto tem-se tornado uma arma bastante eficaz para que haja renovação e revezamento de partidos no poder ou a permanência é para isso serve a eleição.

Aqui se disputará um novo nome para prefeito, pois o atual prefeito está no segundo mandato e portanto não pode mais participar.

Façam uma boa escolha

Precisamos escolher bem, pois este vai ficar por quatro anos à frente da Prefeitura Municipal, devemos refletir sobre nosso passado e presente e antes de mais nada lembrar das dificuldades e anceios para que no futuro

essa escolha não tenha o gosto amargo do arrependimento, com certeza devemos ter um candidato que é o melhor, mas quem decide é você, por tanto desejamos uma boa escolha para todos.

Quanto aos vereadores, é um pouco diferente, visto serem de maior número e o espaço é bastante concorrido. Analizem os trabalhos no quadro dos pré-candidatos temos gente capacitada e qualificada, não deixe para escolher no dia. Quem não faz agora não vai fazer depois. Que vençam os melhores!

O Jornal de Viamão durante o ano irá publicar matérias sobre as eleições 2012, fique atento.

Obrigado e até a próxima edição.
 
Copyright 2013 Coluna do Mario Dutra