Repressão saiu do armário em Viamão

Lamento o fato de ter sido abordado por Givanildo Gu um represente do atual governo ( PT) em Viamão.
Numa tarde de domingo que tinha tudo para ser perfeito me foi tirado a liberdade de pensar e falar. Sorte a minha ou dele não sei ainda, digo sorte por eu estar em paz comigo e não revidar pelo contrário acalmei o jovem descontrolado.
Disse: não tenha nada contra você rapaz, a minha oposição é natural, e deve apreender a receber críticas.
Sou de uma geração que lutou pela liberdade e também sofreu bastante com a repressão. Talvez os novos jornalistas que não tenham feito parte desta época e não tenham conhecimento a respeito não saibam a importância da democracia para exercer a profissão.
Hoje em dia a censura está pouco relacionada a nossa realidade atual, pois a liberdade está garantida pela Constituição, mas ainda acontece de forma implícita ou até mesmo explícita de acordo com os interesses de cada região, políticos que se consideram donos da verdade , não suportam a liberdade de expressão.
Sem a democracia, como pode o jornalista exercer sua função de forma livre e provocar debates públicos? Na época em que o Brasil passava por períodos de censura, o jornalismo perdeu o foco político e deu destaque para a economia. Como pode o jornalista contribuir com a eleição de representantes em um governo autoritarista?
O direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos é um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
Espero que não se repita , mas está semana
a repressão saiu do armário em Viamão.
O fato de estar no poder lhe deu a liberdade
de pode rmandar calar ou falar.
Só tenho a lamentar.
 
Copyright 2013 Coluna do Mario Dutra