EMPORCALHANDO A CIDADE

A propaganda eleitoral está nas ruas da “Cidade” já podemos atribuir nota zero para os itens: “Educação Ambiental”, “Cidade Limpa”, “Respeito aos Cidadãos” e principalmente para o item: “A Boa Política”., Salvo um único partido que nesta semana deu demostração do que é consciência e que mesmo estando em uma disputa pode-se sim usar o bom senso e o respeito com o cidadão.

O político verdadeiro é aquele que é zeloso e tudo faz para que o seu município fique cada vez mais limpo, bonito e agradável para quem nele vive. Isso significa dizer que, o verdadeiro POLÍTICO zela com carinho do bem-estar do seu povo.

O candidato honesto que quer ser eleito não polui a sua cidade com essa barulheira estridente dos alto-falantes. Não tenha dúvidas de que quem desrespeita a cidadania agora desrespeitará muito mais depois.

A grande ironia de tudo isso está no fato de que muitos destes politicóides, que agridem sonoro e visualmente o meio ambiente, são os mesmos que em suas políticas públicas prometem cuidar do meio ambiente e da felicidade dos cidadãos. Talvez em suas demagogias ou miopia intelectual não consideram estas publicidades poluidoras, como um grave desrespeito a todos nós e até mesmo uma profunda contradição com as suas próprias promessas de campanha.

Tudo isso mostra que esses números e rostos de sorrisos amarelados estampados nos panfletos não evoluíram em nada. Não conseguem sequer entender que a verdadeira política é como diria Aurélio Buarque de Holanda: “a arte de bem governar os povos”. Portanto, uma arte sublime inspirada para conduzir o povo à felicidade.

Mas o fato é que a cada ano eleitoral apesar de todo o incomodo que causam aos pedestres e a circulação dos veículos e de tornar a cidade mais feia, (como se já não bastasse os claros sinais de abandono com a saúde pública, com o transporte coletivo, e do lixo e da buraqueira pipocando por todos os lados), essa maneira suja de fazer campanha vem se eternizando de forma extremamente inconveniente e contrária aos interesses do bem-estar da população.

Hoje, em suas campanhas, todos eles, cinicamente estão prometendo que a cidade tem de ser limpa e que o bem estar dos cidadãos tem que ser respeitado. Porém, para os porcolíticos sujões, cidade limpa e respeito aos cidadãos não valem em época de eleição.

Pense nisso e vote consciente!
 
Copyright 2013 Coluna do Mario Dutra