Políticos Primatas Domesticados de Viamão

A maioria dos políticos primatas domesticados de Viamão, não sabiam que eram primatas, eles pensavam que eram primeiro políticos ou algo superior ao resto da cidade. Por mais que uma novidade aparece-se , ou alguém tenta-se mostrar algo diferente o político primata domesticado de Viamão não enxergava, pois sua verdade era baseada numa ilusão ''de que ele já nasceu pronto e que uma vez domesticado não precisaria jamais aprender nada'' Certa vez o político primata havia lido Darwin no colégio , há muito tempo , assim como ouvido falar de ciências como etologia e ecologia , mas os fatos de evolução nunca haviam registrado-se nele. Nunca havia pensado em si mesmo como um primata, mas sim como um político.


Nunca considerou que os seus amigos e associados eram primatas, acima de tudo, nunca compreendeu que porque os "Primatas Alfas" da Administração eram líderes típicos de um bando de primatas ,como resultado desta inabilidade em ver o obvio, o político primata de Viamão, estava constantemente alarmado e terrificado com o seu próprio comportamento, e com o comportamento dos seus colegas e associados e, especialmente com o comportamento dos Primatas Alfas da Administração. O politico primata domesticado morria de ciúmes dos primatas "Alfas", por que domesticado não aprendeu nada sobre bio-sobrevivência e desconhecia todo esse processo, não conhecia o pai e muito menos às tetas da mãe.


Uma vez que não conhecia como era o comportamento primata ordinário , isto tudo lhe parecia insuportável. Uma vez que boa parte de seu comportamento primata era simplesmente considerada como "horrenda", a maioria dos políticos primatas domesticados gastavam a maior parte de seu tempo tentando ocultar aquilo que estavam fazendo, alguns políticos primatas eram pegos em flagrante pelos outros primatas, todos políticos primatas viviam apavorados com a perspectivas de serem "pegos" , aqueles que eram “pegos” eram chamados de "uns merdas", pois tinham se aproximado muito dos primatas Alfa da Administração.
O termo “uns merdas” era uma expressão profunda e comum , muito usada na da psicologia e na vida dos políticos primatas .Por exemplo , um primata político que havia aprendido a linguagem dos conchavos , com ajuda de dois outros políticos primatas corruptos espontaneamente uniam-se e os dois juntos, "quando pegos passavam a se chamar políticos corruptos de merda". Os políticos primatas domesticados costumavam dizer uns para os outros, !seu merda". isso era muito comum na linguagem dos políticos primatas.


Esta metáfora esta profundamente encravada na mente dos políticos primatas, por que os primatas no reino animal marcam os seus territórios com excretas, assim como alguns políticos e algumas vezes jogam merda uns nos outros, quando em disputas políticas por território. Os políticos Primatas de Viamão corriam que nem loucos nas eleições, era como uma guerra, faziam frentões, reuniam-se em bandos, escreviam bobagens em jornais, organizavam passeatas e sempre que podiam, tentavam crucificar os Primatas Alfas da Administração, mas não faziam nada para mudar a situação, todos os políticos primatas domesticados de Viamão queriam ser prefeito, mas como o ego dos primatas domesticados ainda não é evoluído, isso não vai ser possível, uma pena pois os políticos primatas domesticados de Viamão, assim vão evoluir, passam para a categoria de políticos primatas domesticados burros de Viamão.

Mario Dutra

 
Copyright 2013 Coluna do Mario Dutra