O Momento da virada é esse

 A tomada simbólica da cúpula do Congresso Nacional pelos manifestantes de Brasília, os ataques à Assembléia Legislativa no Rio e  as depredações da Prefeitura de Porto Alegre, apesar de inaceitáveis como parte de manifestações democráticas que não deveriam dar lugar a depredações e vandalismos, sintetizam o espírito dos protestos espalhados por várias capitais do país e sintetizam o sentimento de muitos que estão cansados de ser humilhados e ignorados pelos poderes do Brasil.
O fato  é que os movimentos mostram o desprestígio total dos políticos, partidos, justiça e segurança, o povo não vai mais aceitar, pagar impostos e ser humilhado e ainda apanhar quieto.
A descrença na democracia representativa é tanta que, se os cidadãos pudessem, arrancariam  todos os politicos de seus gabinetes. Mas isso é  só o começo, lamento informar os corruptos de plantão que agora a coisa pegou preço, estamos vivendo um momento histórico que Deus proteja o povo brasileiro
e que não parem de lutar.

 “Queremos,os serviços públicos funcionando.” “Queremos uma escola que, além de ensinar, tenha qualidade.” “Queremos professores valorizados e bem pagos.”  “Queremos universidades modernas, que preparem nossos filhos  para o trabalho.”  “Queremos ver os políticos trabalhando e não roubando.” “Queremos uma reforma política já.”  “ Queremos um transporte público com preço justos e com qualidade. “Queremos  hospitais com dignidade, sem meses de espera, onde todos sejam tratados como seres humanos”. “E queremos , sobretudo, segurança o que tanto nos  falta e uma justiça menos burocratica e mais agíl. “Queremos o impossível? Não”, ao contrário dos movimentos de 1968, “que queriam mudar o mundo”,Hoje estamos satisfeitos com o que já alcançamos, mas também queremos que as coisas funcionem, um Brasil melhor e livre da corrupção , nada mais.

Mario Dutra
 
Copyright 2013 Coluna do Mario Dutra