Comunicação da prefeitura não se comunica

Já passaram oito meses do Governo Valdir Bonatto, muita coisa mudou e continua mudando, parece que este governo vai ser bom, projetos existem aos montes “ alguns são obras federais do PT, que já estavam engatilhados pelo ex-prefeito Alex “ aconteceriam de qualquer maneira e outros são novidades e tem ótimos projetos sendo apresentados pela atual administração.
Mas quando se trata de COMUNICAÇÃO, a Prefeitura de Viamão é um verdadeiro fracasso digno de amadores e não estou aqui culpando os funcionários jornalistas que devem ser profissionais competentes, mas falo da forma com que estão sendo administrados e de como projetam e executam a comunicação, parece que cada um faz a sua maneira e tudo fica confuso e desorientado e não vamos culpar o tempo não é mesmo “ não arrumaram a comunicação por que não quiseram por que tempo já tiveram.

COMUNICAÇÃO DE FACEBOOK - Cada secretário faz a sua comunicação como bem entende e passa para o Facebook, como se o Facebook, atingisse imeditamente 260 mil habitantes, quando tu olha o Perfil do Secretário ( 600 amigos ) e 12 pessoas curtiram a informação, mas o que é isso minha gente. Amigos, vamos combinar isso é mais que amadorismo, Facebook é apenas uma ferramenta , mas e o resto, não existe?
Site, e-mail, contato, coletivas, e outras formas de divulgar . Na verdade é uma falta de respeito com a comunidade e com a imprensa local, por que é humanamente impossível comunicar-se desta forma, não quero acreditar que seja proposital.
Evidente que os jornalistas tem de correr atrás da informação, mas assim fica difícil, algumas noticias postadas , contém apenas títulos e fotos e nenhuma informação ,nomes, locais, o resto todo é esquecido.
MANDAR E-MAIL PARA A COMUNICAÇÃO E NADA É A MESMA COISA - Agora pegaram o habito de não responder e-mails, e não estou falando de e-mails complicados que merecem estudo e pesquisa para ser respondido, os e-mails mais simples são ignorados, FICAMOS COM COMUNICAÇÃO DE FACEBOOK, INFORMAÇÕES INCOMPLETAS, SITE TRAVADO, E-MAIL SEM RESPOSTA E ATIVIDADES SEM DIVULGAÇÃO. Tenho percebido que a comunidade, não sabe a metade do que está acontecendo na cidade , os jornais não são avisados e quem vai nas palestras, conferências e outras atividades são apenas funcionários,
amigos e parentes dos funcionários.
IGUALZINHO AO PT QUE VOCÊS TANTO CRITICAVAM - quero dizer que sou parceiro e simpatizante do atual governo, mas não vou compactuar com coisas erradas e se alguns e outros acham que vou me calar ou ficar escondido atrás de palavras macias estão enganados, amizade e parceria é uma coisa, jornalismo é outra, portanto: NOTA ZERO PARA A COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA A comunidade, os jornais, as rádios, comunicadores e sites de noticias, merecem mais respeito, lembro que a imprensa tinha vários pegas com o governo do PT , mas o Alex, jamais deixou de prestigiar , valorizar , e muito menos deixou de informar a comunidade ou esconder informações.
PROMESSAS - Nas eleições, não vi candidato mais oferecido, simpático, cordial e amigo dos meios de comunicação que o Prefeito Bonatto, ligava no mínimo uma vez por semana as vezes pessoalmente, mas parece que agora, o discurso mudou, os jornais,rádios estão sendo ignorados,quero dizer, que muita água passou, passa e vai passar por de baixo desta ponte, e não tem esse papo de ‘não quero mais ser Prefeito ‘ não é por isso que vai deitar e rolar, vamos respeitar a imprensa local,por mais simples que ela seja, até porque se a maré virar de vez o barco afunda - Mario Dutra
 
Copyright 2013 Coluna do Mario Dutra