O DINHEIRO COMPRA TUDO

A corrupção cria uns monstros que se acham Deuses e quando eles calam quase que uma cidade inteira é porque a corrupção virou religião.
O dinheiro público, cada vez da mais super poderes aos politico corruptos, que primeiramente, calam a mídia vendida, aquela com ares de bem sucedida. Depois calam pequenos grupos de empresários, grandes, médios e pequenos, depois calam os partidos, basta olhar as coligações, quase sempre calam boa parte da oposição, basta olhar para dentro do legislativo. Eles também calam as vilas, ali é mais fácil ainda, calam uma a uma, e por fim calam quase que a cidade inteira. Mesmo que essa cidade seja uma desgraçada, mesmo que seja uma cidade sub-desenvolvida e carente de tudo, " O povo quando acariciado com suas migalhas favoritas, dá tiro até no pé" 
É visível que algo está errado, basta ir a um posto de saúde ,basta ir ao hospital da cidade , basta precisar de um ônibus, basta caminhar nas ruas para ver a insegurança, basta olhar os projetos do executivo e ver a corrupção se entrelaçando nas esferas do poder. 

SELFIES E MENTIRAS 
Em Viamão quem precisar urgente de um médico especialista vai observar e sentir na pele o que representa a atual gestão para o cidadão viamonense ( um crime diário contra a vida ) o que é a saúde e como ela é tratada pelos gestores desta cidade. Demora cerca de um ano para atendimento com um especialista, Upa lotada, postos de saúde receitando paracetamol para doenças graves, médicos insatisfeitos, pacientes sofrendo, familiares irritados. Pacientes de doenças crônicas voltam para casa desolados, a cada desculpa, a cada minuto, a cada hora de vida perdida. A engrenagem da saúde pública de Viamão agoniza, gira de forma precária, ignorada pela atual administração, enquanto o povo sofre a humilhação de lutar pela sua vida, os atuais gestores e outros eleitos recentemente pelo uso do poder da compra, pelo uso de recursos da maquina pública em campanhas eleitorais, desfilam com a maior cara de pau, fazendo selfies apoiando este ou aquele evento em prol da saúde, é muita cara de pau, deveriam sentir vergonha desta atitude, porque sabem que estão mentindo, porque sabem que estão enganando.
Hoje quem necessita realizar exames mais complexos vai esperar meses. Pacientes com suspeita de tumores vão para casa aguardar. Aguardar o que ? A morte por certo. Muitos não farão exames e muito menos um dia irão chegar perto de um médico especialista. Só nos resta a justiça divina, porque a justiça do homem é conivente com o poder, é conivente com quem tem o poder da compra. Que cada um destes mentirosos precise um dia destes recursos e que cada um pague com a mesma moeda.
( Mario Dutra - Jornalista - MTB17749/RS )

 
Copyright 2013 Coluna do Mario Dutra