Obras eleitoreiras

Todo mundo sabe que ano eleitoral é sempre o ano quando as Prefeituras mais trabalham. É ano de muitas obras iniciadas, mas também o ano que o eleitor fica mais feliz, pois é quando algumas coisas acontecem e podemos suprir algumas necessidades.

Por exemplo este ano vamos ter até posto 24hs, quem díria, pois o povo clama isto há 16 anos para este governo que ai está.

Os administradores guardam as verbas durante anos para aplicá-las nos últimos meses antes das eleições. Não me surpreendo se este ano não tiver até megashow em Viamão do tipo de Luan Santana até Michel Teló.

As razões disso são óbvias e não precisamos aqui explicitá-las.

Certamente é difícil achar a chave da mudança, mas certamente caro leitor, se entrarmos no discurso de aceitar a corrupção quieta e simplesmente continuarmos na prática de criticar a política sem oferecer melhorias, aceitarmos solenemente à situação dos gestores roubarem nosso bem estar, onde vamos parar? Enquanto todos os dias, pegamos os transportes coletivos lotados e muitos deles sem qualidade, reclamamos da falta de sinaleiras nas ruas e rodovias, indagamos sobre o valor excessivo de praças e pórticos , da falta de investimento em saúde pública, em inúmeros protocolos não atendidos, sentimos e choramos doídos pela miséria e fome... Tudo isso, torna nossa culpa apartir do momento que devolvemos o nosso Silêncio como manifestação. E por fim, nos tornamos coniventes à corrupção.

Atitudes como a não aceitação desta realidade, a luta pela mudança, a participação da sociedade civil se manifestando e a não aceitação de cabeça baixa, frente a estes roubos descarados, podem contribuir para uma sociedade que luta mais por ações e não aceita mais ser privada de seu bem estar.

Fiquem atentos !

 
Copyright 2013 Coluna do Mario Dutra