Super lotação no posto da 44

Como era previsto começaram as reclamações em torno do atendimento que está sendo prestado pela Secretaria de Saúde no Pronto Atendimento 24hs na parada 44 de Viamão.

Crianças, adolescentes, adultos e idosos estão penando para serem atendidos com qualidade, é parece que vamos ter muito em breve um colapso na Sáude em Viamão.

Explico que isso tudo é fruto da ineficiência deste governo que aí está, que durante 16 anos não avançou em nada na questão da Saúde local, apenas preocupados na questão política, onde acomodar seus filhos e os amigos de seus projetos, sabe-se que até mesmo na própria secretaria de Saúde, pessoas trabalham sem a menor condição técnica de ali estar, a prova disto é que precisam importar a Saúde de Sapucaia do Sul, ora que vergonha uma Prefeitura que em 16 anos não aprendeu a cuidar do seu próprio povo e que agora em vésperas de uma eleição resolve comprar um modelo, será que isso irá resolver?

E o que me dizem então dos 300 CCs com ótimos salários será que não preparamos ninguém qualificado para a Saúde, ao longo desses anos?

Alguns dirão, “ fizemos concurso em Viamão e não apareceram médicos e profissionais “

suficientes, ora vamos combinar , quando uma prefeitura abre concurso para contratar pessoas e no edital oferece um salário de fome é por que na verdade não queriam contratar ninguém.

Essa super procura pelo atendimento é o reflexo dos postos das vilas que vivem sem médicos e dos hospitais da capital que não estão mais atendendo os moradores de Viamão o resultado é obvio, vai ocorrer uma super lotação e o que nunca serviu para atender a comunidade com qualidade vai continuar não servindo.

Senhores a mentira é grande, mas a dor e o sofrimento é maior visto que nem máquina de Raio-X temos naquele local , as pessoas estão se deslocando para outros lugares para depois voltarem e assim terem seu atendimento completo, é lamentável ou melhor dizendo , isso é uma vergonha.

 
Copyright 2013 Coluna do Mario Dutra